Ataque em igreja durante cerimônia deixa 3 mortos
Pelo menos três pessoas morreram e outras 17 foram levadas a hospitais com ferimentos após um atentado com arma de fogo registrado nesta quarta-feira (27) em uma igreja na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. Entre as vítimas fatais estavam duas crianças, de 8 e 10 anos de idade. No mesmo local funciona uma escola católica, o que ampliou a gravidade da ocorrência.
As mortes foram confirmadas por veículos de imprensa norte-americanos, como as emissoras ABC e Fox News. Entre os feridos, 14 seriam crianças, duas delas em estado crítico. O atirador, de acordo com as autoridades, tirou a própria vida após o ataque.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu ao FBI pela atuação imediata no caso e pediu que a população se una em oração. “Rezem por todas as pessoas envolvidas”, declarou o presidente. Já o governador de Minnesota, Tim Walz, informou que a polícia estadual está no comando da investigação, sem ainda revelar detalhes sobre a identidade do autor dos disparos.
Em coletiva de imprensa, o chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, afirmou que a cidade enfrenta “uma tragédia impensável”. Segundo ele, um atirador com cerca de 20 anos disparou contra as janelas da igreja, atingindo crianças e outros fiéis. “A crueldade e a covardia de atirar em uma igreja cheia de crianças são absolutamente incompreensíveis”, declarou O’Hara. “O covarde que disparou esses tiros acabou tirando a própria vida nos fundos da igreja”.
O’Hara acrescentou que “nossos corações estão partidos pelas famílias que perderam seus filhos, por essas jovens vidas que agora lutam para se recuperar e por toda a nossa comunidade que ficou profundamente traumatizada por esse ataque sem sentido”.
Relatórios policiais apontam que, nas últimas 24 horas, quatro tiroteios diferentes foram registrados na região. O ataque à escola chamou a atenção das autoridades pelo fato de ter atingido diretamente crianças. As famílias foram reunidas em uma área segura dentro da instituição e receberam apoio das equipes de emergência.
BREAKING: MN Catholic school gunman is trans, named Robin Westman, said to “kiII Trump” on magazine pic.twitter.com/n6jsZARM1P
— End Wokeness (@EndWokeness) August 27, 2025
Anticristãos exaltam Alcione após prisão de Bolsonaro
EUA pode restringir entrada de brasileiros em resposta ao STF
Nos EUA, servidores poderão evangelizar e realizar orações
Declarações de Lula contra Trump barraram diálogo com EUA
Trump estuda punir procurador que pediu prisão de Bolsonaro
EUA aumentarão taxas sobre o Brasil por ajuda de Lula a Putin
Nicodemus sobre Malafaia: ‘Juízes darão contas a Deus’
Candidatura de Malafaia à presidência gera debate entre pastores
Profecia na AD Perus envia recado a Tarcísio: ‘Fica na cadeira’
Otoni de Paula critica Malafaia e diz que pastor busca ser preso
André Mendonça prega limites ao STF em evento no RJ
Paraná Pesquisas: Bolsonaro e Michelle superam Lula
Protesto denuncia prisão de cristãos na Eritreia há mais de 20 anos
Mulher pode ser pastora? Vídeo descreve o que a Bíblia revela
Pastor afastado por ‘pecados antigos’ retoma pregação após um ano
Conferência da Lagoinha para líderes reúne milhares em SP
Abu Dhabi: cruz de 1.400 anos revela força da presença cristã
Pastor encoraja fiéis à ‘pureza’ e alerta contra nudez na mídia
Fonte: Goodprime.co
Fonte: Goodprime.co