Voltar às notícias

“Banho na bactéria”: Zé Bruno critica apoio de cristãos à violência após ação dos EUA na Venezuela

“Banho na bactéria”: Zé Bruno critica apoio de cristãos à violência após ação dos EUA na Venezuela

SÃO PAULO (SP) — O pastor Zé Bruno, líder da banda Resgate e da igreja A Casa da Rocha, utilizou as redes sociais e o púlpito para se posicionar sobre os recentes acontecimentos na Venezuela — a invasão dos EUA ao país e a captura de Nicolás Maduro — em um cenário de acentuada polarização entre evangélicos brasileiros.

Em suas falas, Zé Bruno afirmou que não consegue “aplaudir uma ditadura” nem celebrar a ação militar de “uma potência que invade territórios conforme sua própria conveniência”. Segundo ele, a Igreja não deve se submeter à lógica de “justiceiros humanos”, mas manter a lealdade ao Evangelho acima de sistemas políticos globais, rejeitando tanto práticas imperialistas quanto ditatoriais.

No Instagram, o pastor classificou o apoio de cristãos à violência como uma fé que apenas “dá banho na bactéria”, expressão usada para criticar quem preserva rituais religiosos, mas mantém ódio e desejo de morte em discursos, especialmente em comentários nas redes.

A captura de Maduro e a intervenção americana em 2026 colocaram lideranças evangélicas diante de um cenário complexo. Enquanto parte do segmento celebra a queda do regime chavista como vitória espiritual, vozes como a de Zé Bruno alertam para o risco da idolatria política. Ele sustenta que nem o imperialismo norte-americano nem regimes totalitários representam o Reino de Deus.

Durante uma ministração, Zé Bruno antecipou que poderia ser alvo de ataques por não escolher um lado do conflito político. Para ele, o discípulo de Cristo deve orar pelos inimigos e não se deixar seduzir por novos líderes que se apresentam como libertadores humanos, pois estes também seriam prisioneiros do pecado.

Fonte: Fuxico Gospel

Fonte: Fuxico Gospel

Link permanente desta notícia