Voltar às notícias

Em Israel, Eduardo Bolsonaro escreve 'Bolsonaro livre' no Muro das Lamentações e se reúne com cúpula do governo

Em Israel, Eduardo Bolsonaro escreve 'Bolsonaro livre' no Muro das Lamentações e se reúne com cúpula do governo

JERUSALÉM (Israel) — O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou nesta quinta-feira (4) detalhes de sua visita a Israel, que incluiu encontros com integrantes da cúpula do governo local. Politicamente alinhado ao partido de direita Likud, o parlamentar manteve uma agenda de aproximação, em contraste com as recentes tensões diplomáticas entre o governo Lula e autoridades israelenses.

Ao lado do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Eduardo citou o versículo bíblico: 'Quem abençoar Israel será abençoado e quem amaldiçoar será amaldiçoado'. Netanyahu não publicou informações sobre a visita em seus perfis oficiais.

O deputado também se reuniu com o presidente do Knesset (Parlamento israelense), Amir Ohana, que elogiou o brasileiro. A visita reforça o alinhamento de sua família com o governo israelense, em um momento de estremecimento na relação entre os dois países.

Durante a passagem por Jerusalém, o parlamentar visitou o Muro das Lamentações (Kotel), local de oração e peregrinação do judaísmo, onde é tradição inserir mensagens escritas nas frestas do muro. Em um story, ele mostrou o bilhete que depositou entre as pedras, com o pedido 'Bolsonaro Livre' em português e inglês, acompanhado de desenhos das bandeiras do Brasil e de Israel. O registro foi publicado em sua rede social: https://www.instagram.com/reel/DR4SIBUErzY/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Fonte: Fuxico Gospel

Fonte: Fuxico Gospel

Link permanente desta notícia