GO-147: obra de R$ 150 mi e 46 km entre Bela Vista e Silvânia começa em 29 de setembro
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, anunciou na noite de quinta-feira (18/09) o início da pavimentação da GO-147 no trecho entre Bela Vista de Goiás e Silvânia. O comunicado foi feito durante a abertura da primeira Festa do Agro de Bela Vista, na região metropolitana de Goiânia. Segundo Vilela, a iniciativa integra o esforço do Governo de Goiás para ampliar a infraestrutura viária do estado.
"Essa é uma obra que foi prometida várias vezes pelos governos anteriores, sempre às vésperas das eleições, mas nunca foi realizada. Agora, a partir do dia 29 de setembro, estaremos aqui com todo o maquinário já trabalhando para a pavimentação asfáltica da GO-147", afirmou. "É uma importante rodovia para toda a região e que coloca Bela Vista em uma posição estratégica", acrescentou.
Para o vice-governador, a pavimentação deve potencializar o crescimento local. "Bela Vista é hoje referência de crescimento em nosso estado. É uma região que tem um agro pujante, de alta produção, eficiência, produtores ousados e terras férteis. É também uma cidade com um mercado imobiliário muito forte, projetada para se conectar com empreendimentos de Goiânia, que com certeza irão promover geração de renda e oportunidades aqui", disse.
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, informou que serão investidos cerca de R$ 150 milhões na pavimentação de 46 quilômetros. "É para ligar Bela Vista até Silvânia com o melhor pavimento, o que tem de mais moderno no mundo", afirmou.
O prefeito de Bela Vista, Eurípedes do Carmo, agradeceu a parceria do Governo de Goiás com o município. "É uma transformação que está acontecendo de forma muito rápida, com apoio do nosso governador Ronaldo Caiado e o vice Daniel Vilela, que têm lembrado do nosso município", disse.
A Festa do Agro de Bela Vista substitui a tradicional Festa da Mandioca, ampliando a homenagem ao campo e reconhecendo todas as cadeias produtivas locais. O evento começou na quinta-feira (18/09) e segue até sábado (20/09), na Praça José Lobo, com programação que inclui shows, exposições e atividades voltadas ao setor agropecuário, como palestras técnicas e debates sobre genética e plantio, além de barracas de alimentação, feiras de produtos locais e atrações culturais. Com entrada gratuita, a expectativa é de que a iniciativa supere os números da Festa da Mandioca, movimentando o comércio e gerando renda extra para centenas de famílias.
"É uma festa muito bonita e prestigiada com a presença da população, e vai ser um sucesso total. Parabéns pela festa maravilhosa, do tamanho e do merecimento da cidade de Bela Vista", concluiu Daniel Vilela.
Outros registros: Daniel Vilela vistoriou obras na GO-184 em Aporé. Obras estaduais e investimentos chegam a Mara Rosa. Secretaria de Comunicação (Secom) – Governo de Goiás.
Fonte: Governo de Goiás
Fonte: Governo de Goiás