No acostamento, Davi Sacer convoca oração por André Mendonça e fala em pressão no STF
SÃO PAULO (SP) — O cantor gospel e pré-candidato a deputado federal por São Paulo, Davi Sacer, publicou nas redes sociais um vídeo gravado no acostamento de uma rodovia no interior paulista convocando a comunidade cristã para uma corrente de oração em favor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.
A manifestação ocorreu após a divulgação de novos desdobramentos de investigações sob a relatoria de Mendonça, que mencionam atuações do ministro Alexandre de Moraes e do empresário Daniel Vorcaro no caso conhecido como escândalo do Banco Master.
No registro, Sacer cita o texto bíblico de 1 Timóteo 2 para fundamentar o dever de intercessão pelas autoridades constituídas. Segundo ele, Mendonça estaria sob forte pressão institucional por conduzir processos considerados decisivos. O artista defendeu a aplicação isonômica da lei: “A lei não pode ser apenas para um lado […] Todos os lados precisam ter direito a falar, do ministro mais nobre ao homem mais simples do Brasil”.
O cantor relembrou que já teve perfis em plataformas digitais bloqueados por decisões judiciais e associou a experiência pessoal à decisão de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026. “Eu sei na pele o que é não ter direito de falar e de se defender […] Por isso me coloquei como candidato a deputado federal por São Paulo, para ser a voz das pessoas que estão sendo caladas”, afirmou.
A fala de Davi Sacer reaviva o debate sobre liberdade de expressão e a representatividade evangélica nas instâncias superiores do Poder Judiciário e do Poder Legislativo. O apelo repercutiu entre lideranças religiosas e grupos de oração em diferentes regiões do país.
Correções: encontrou um erro? Fale com a redação: [email protected].
Fonte: Fuxico Gospel
Fonte: Fuxico Gospel