Pastora relaciona organização da casa à vida espiritual e provoca debate entre evangélicos
SÃO PAULO (SP) — A pastora Ana Claudia Gonzaga gerou repercussão no meio evangélico ao compartilhar um ensinamento sobre a importância da higiene e da organização doméstica na vida cristã.
Durante sua participação em um programa de entrevista em formato de áudio e vídeo, a líder religiosa relatou um atendimento pastoral em que encontrou extrema desorganização na residência de uma fiel. A partir dessa experiência, desenvolveu uma reflexão sobre a relação entre o cuidado com o ambiente físico e a responsabilidade espiritual.
Segundo a pastora, a negligência com o espaço doméstico pode refletir ou contribuir para períodos de desordem emocional e espiritual. Ao mencionar, de forma alegórica, a presença de influências negativas em ambientes insalubres, Ana Claudia Gonzaga citou a orientação registrada em 1 Coríntios 14:40: “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem”.
“Cuidar da casa, organizar os ambientes e manter tudo limpo é uma forma de zelo, responsabilidade e cuidado com aquilo que Deus colocou em nossas mãos”, afirmou. Para ela, a organização física pode contribuir para a construção de um ambiente de paz, oração e comunhão familiar.
A declaração gerou engajamento entre grupos de mulheres, conselheiros familiares e usuários das redes sociais. Enquanto apoiadores consideram que o cuidado com o lar faz parte da mordomia cristã e do testemunho de vida, analistas teológicos ressaltam que o tema deve ser abordado com foco na construção de hábitos saudáveis, evitando a demonização de situações relacionadas à vulnerabilidade social ou a problemas de saúde mental.
Fonte: Fuxico Gospel
Fonte: Fuxico Gospel