Policiais oram e impedem suicídio em ponte
Uma publicação compartilhada por REDE IMPRENSA (@rede.imprensa)
Na madrugada desta terça-feira (27), uma ocorrência mobilizou uma equipe do 34º Batalhão da Polícia Militar na BR-230, a Transamazônica, sobre a ponte do Rio Itacaiunas, em direção a Nova Marabá, no Pará. Um homem havia ligado para a polícia afirmando que iria se jogar da estrutura, em evidente estado de desespero.
Segundo o relatório policial, ao chegar ao local, os agentes encontraram o homem sobre a mureta de proteção da ponte, chorando intensamente e prestes a saltar no rio. A guarnição iniciou um diálogo direto, oferecendo palavras de conforto e buscando acalmá-lo. Em meio à conversa, ele pediu que orassem por sua vida.
O vídeo registrado na ocorrência mostra o momento em que os policiais se aproximam, estendem as mãos e intercedem em oração. Após o gesto, o homem se ajoelha no asfalto e aceita deixar a posição de risco, sendo conduzido a um ponto seguro da rodovia. O episódio, descrito pela corporação como “uma ação rápida e comovente”, revelou a dimensão humana e espiritual no trabalho policial.
Depois do resgate, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente transferido para o AMENT (Ambulatório Especializado em Saúde Mental de Marabá), responsável por acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Autoridades reforçam que pessoas em sofrimento emocional devem buscar ajuda profissional. O CVV (Centro de Valorização da Vida) atende gratuitamente pelo telefone 188, disponível 24 horas por dia, inclusive aos feriados, além de e-mail, chat e atendimento presencial em mais de 120 postos pelo país. Também é possível procurar os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), disponíveis em diversas cidades do Brasil.
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” –Filipenses 4:6-7.
‘Nasci de novo’: João Igor passa por cirurgia para retirar bala
Cristão que se suicida tem perdão? NT Wright responde
Pastores em luta admitem pensar em medidas desesperadas, diz pesquisa
Jovem depressiva tem visão de Jesus e sua vida é transformada
Igreja não resiste a crise após suicídio da esposa do pastor e fecha portas
Irmã do Círculo de Oração da AD em Paulista comete suicídio
Nicodemus sobre Malafaia: ‘Juízes darão contas a Deus’
Candidatura de Malafaia à presidência gera debate entre pastores
Pastor Josué Valandro Jr alerta: “Brasil caminha para ditadura”
Profecia na AD Perus envia recado a Tarcísio: ‘Fica na cadeira’
Missão envia anualmente 40 mil Bíblias em balões para a Coreia do Norte
Pastor alerta: ‘Não é hora de baixar o tom contra o mal’
Otoni de Paula critica Malafaia e diz que pastor busca ser preso
André Mendonça prega limites ao STF em evento no RJ
Paraná Pesquisas: Bolsonaro e Michelle superam Lula
Protesto denuncia prisão de cristãos na Eritreia há mais de 20 anos
Jottapê revela que ouviu a voz de Deus e se rendeu em meio às drogas
Mulher pode ser pastora? Vídeo descreve o que a Bíblia revela
Fonte: Goodprime.co
Fonte: Goodprime.co