Única a aceitar convite, Rose Nascimento canta em culto de empresário LGBT e divide opiniões no meio gospel
O cabeleireiro e empresário Hemerson Santos, conhecido nas redes sociais como “Mestre dos Cachos”, relatou ter enfrentado recusas de artistas para participar do culto de gratidão realizado na inauguração de seu novo salão de beleza. Em vídeo gravado durante a celebração, ele afirmou que quase todos os cantores gospel convidados declinaram e atribuiu a decisão, em sua avaliação, à sua orientação sexual. “Eu pedi a muitos cantores evangélicos para cantar no meu culto e ninguém quis cantar no culto de um homossexual”, disse.
Segundo Hemerson, a única exceção foi a cantora Rose Nascimento, a quem agradeceu publicamente. Ele destacou que a relação entre ambos se baseia no respeito e afirmou que a artista o aconselha sem “passar a mão na cabeça” e sem abrir mão de seus princípios bíblicos.
A presença de Rose no culto gerou reações distintas no meio gospel. A cantora sustentou que o compromisso cristão inclui se aproximar de quem ainda não conhece a fé. “Não adianta, eu tenho que ganhar aquele que ainda não conhece Jesus. E o Hemerson? Ele ainda não é um crente”, declarou. Ela afirmou que a amizade com o empresário se pauta pelo amor ao próximo antes do julgamento e contou que a aproximação surgiu de forma espontânea nas redes sociais. Desde a inauguração do primeiro salão de Hemerson, disse, decidiu apoiá-lo.
O episódio reacendeu o debate sobre como líderes e artistas evangélicos se relacionam com públicos diversos. Enquanto setores mais conservadores questionam a postura de Rose Nascimento, outros veem no gesto um exemplo prático de evangelização centrada no contato humano e não na segregação.
Correções: encontrou um erro? Contato com a redação: [email protected].
Fonte: Fuxico Gospel
Fonte: Fuxico Gospel